Criar site de venda de ingressos para Shows e Eventos
Venha criar o seu site para venda de ingressos para Shows e Eventos. Ideal para eventos, shows e projetos inovadores.
|
12x R$ 75,00 sem juros |
Se você precisa vender ingressos para shows e eventos, então o Vipstar é o script ideal.
O que é crowdfunding ?
Trabalhamos com o modelo de financiamento colaborativo (crowdfunding), uma forma colaborativa que as pessoas têm de viabilizar projetos e iniciativas pelo simples fato de se juntarem. Por isso a importância de acreditar no projeto desde o início: sem a adesão dos fãs, o show não poderá ser realizado. Por esse motivo é vital que todos participem e acreditem no projeto. Caso ele não seja realizado, iremos estornar; os fãs que compraram antecipadamente
Como Funciona?
Crowdfunding é um modelo de negócio que utiliza a colaboração entre pessoas para realizar algo que desejam. O crowdfunding pode ser usado para viabilizar shows ou um projeto inovador, por exemplo. A essência desse modelo é o espírito colaborativo das pessoas, lhes permitindo se organizar e realizar ações em busca de um objetivo comum.
O projeto é a criação de um site para promover shows, festas e eventos, utilizando o modelo de financiamento colaborativo (crowdfunding), que possibilita trazer bandas e artistas ou até mesmo um evento com a força e mobilização dos fãs. Após identificar o que o público quer escutar no caso de um show, será anunciado a possibilidade de trazer esta atração. O custo para produção do evento será informado no site. Este valor será rateado por um número definido de fãs. Com a cota inicial totalmente vendida, então confirmará o evento e abrirá a venda dos ingressos restantes.
Quando que o show acontece ?
O show acontece após ter a cota inicial totalmente vendida. É nesta fase de financiamento colaborativo (crowdfunding) que conseguimos saber se o show vai acontecer ou não. Abrimos no site o valor do show e o numero de fãs que precisam participar do financiamento colaborativo, comprando ingresso.
Ingresso Reembolsável – Quando indicarmos que para determinado show o financiamento colaborativo ocorrerá com o modelo de Ingresso Reembolsável, significa que os fãs que compraram esse ingresso, poderão ter até 100% do valor pago por ele reembolsado. Para que isto aconteça, o numero de ingressos tradicionais vendidos deverá ser suficiente para cobrir o valor do financiamento colaborativo.
Se não vender a cota inicial ?
Se o valor total do financiamento colaborativo não for atingido, o show não ocorrerá, e os valores deverão ser totalmente devolvidos aos fãs, sem nenhuma taxa ou custo.
(exemplo: se o show custar R$ 40.000,00, e a casa tiver capacidade para 1.000 pessoas, abriremos o financiamento colaborativo precisando que 200 fãs comprem ingressos reembolsáveis por R$ 200,00. Atingido esse numero, o show vai acontecer. Nesta hora abrimos a venda de ingressos tradicionais. Todos os ingressos tradicionais que forem vendidos até atingir o valor de R$ 40.000,00 serão destinados a reembolsar os fãs que compraram os ingressos reembolsáveis).
Mobilização dos fãs ?
A principal garantia é a mobilização dos fãs. Por meio de um método exclusivo, identificamos as principais demandas ou recebe os pedidos – tudo por meio da internet – e vai buscar os artistas. Depois, abre o processo de crowdfunding para os interessados. Aí é que a mágica acontece: esses interessados são parte fundamental do processo, pois ajudarão na divulgação para outras pessoas. Sem a participação do público, o modelo não funciona. É como uma corrente, em que um ajuda o outro a realizar o evento.
Durante a fase do financiamento colaborativo, os ingressos poderão ser adquiridos somente online via site .
Confirmamos o show com o artista e começa a comercializar ingressos para o público em geral.
Reembolso 100%
Se o valor mínimo para realização do show não for atingido, pode-se estudar outras formas de viabilizar o evento. Caso não consiga alternativa, entrará em contato com quem participou da ação para avisar do cancelamento do evento e reembolsará 100% do valor gasto pelos fãs que abraçaram o projeto.
Após o término da fase de financiamento colaborativo (crowdfunding), se o valor mínimo para a realização do show for atingido, o evento será realizado de qualquer maneira, afinal os fãs pediram, se organizaram e têm o direito de curtir seu artista preferido!
Retirada dos ingressos
Os ingressos podem ser retirados no local, antes do início do show. O fã deve comparecer com o comprovante de pagamento e um documento de identificação com foto para retirar seu ingresso. Caso tenha comprado com o cartão de crédito de um terceiro, é necessário entrar em contato conosco informando o nome do titular do cartão, o nome de quem irá retirar o ingresso e o número do RG para identificação na bilheteria.
Eu tenho preciso vender ingressos online de alguns shows de minha cidade, mas eu não gostaria de trabalhar com o conceito de crowdfunding. Posso usar o Vipstar ?
Sim, é totalmente possível, basta não colocar na descrição do show que haverá meta e reembolso. Também solicite aos nossos técnicos que removam toda e qualquer referência a crowdfunding no site,
FAQ
Qual tipo de suporte eu vou ter ?
Temos uma equipe treinada e qualificada que irá ajudar a você no que você precisar, desde o cadastro de produtos, como operar o site, administração, como outras soluções, dúvidas gerais das funcionalidades do sistema.
Eu posso comprar sem hospedagem? Posso hospedar no meu servidor ?
Sim, você pode tanto hospedar conosco ou em outra empresa de hospedagem de sua preferência
Como é a hospedagem?
Todo site na internet precisa de uma hospedagem fiel e robusta. Hospedagens grátis não são confiáveis e você não tem o suporte adequado. Nossa hospedagem é Cpanel, o painel mais completo simples e intuitivo que existe no mercado, com ele será mais fácil você criar os seus emails, acessar os seus arquivos, alem de centenas de funcionalidades. Além disso, damos todo o suporte e fazemos toda a manutenção do seu site fazendo com que ele fique perfeitamente online 24hs por dia.
Quanto é a hospedagem?
Nossa hospedagem você paga somente R$49,90 mensal com 30 dias grátis, sou seja, somente no próximo mês.
Eu posso estar migrando de hospedagem quando eu desejar ?
Sim, se em algum dia você quiser mudar hospedagem, pode estar migrando para outra hospedagem sem nenhum problema.
Como faço para comprar?
Clique em comprar para escolher se será com ou sem hospedagem, após isso você irá informar o seu domínio, realizar um breve cadastro e finalizar o pedido. Neste momento você vai escolher forma de pagamento, e ser redirecionado ao gateway de pagamento, por exemplo o Pagseguro, mas para a sua comodidade, você também pode fazer o pagamento por transferência bancária com 10% de desconto e neste caso, basta nos enviar o comprovante de pagamento para darmos baixa em sua fatura. Caso tenha dúvidas, converse com nossos operadores online agora mesmo.
Após a aprovação do pagamento você irá receber um email em até 1 hora. Se você comprou com hospedagem, neste email terá todos os dados de acesso a hospedagem, cpanel, ftp e instruções para alteração do DNS. Mas se foi sem hospedagem, iremos lhe enviar o link para download do sistema em até 2 horas e instruções para instalação. No entanto se estiver com problemas na instalação, basta abrir um ticket para o nosso suporte realizar a instalação sem custos.
Quais os requisitos da minha hospedagem?
Sugerimos hospedagem Linux
Mysql
PHP 5.3 ou superior
Apache 2.0 ou superior
Ioncube 4.0 ou superior
Se eu quiser fazer alterações no sistema, como incluir outras funcionalidades eu consigo?
Caso você tenha um programador particular ou conhecimentos em html, css e php você vai conseguir alterar com bastante tranquilidade.
Nunca foi tão fácil fazer um site de ingressos para shows e eventos usando o nosso script Vipstar.